Como viajar quando se tem cachorro em casa?
Quem tem cachorro em casa sabe o quanto essas criaturinhas roubam nossos corações quando chegam em nossas vidas, se tornam parte da nossa família e viram os reis do pedaço. O amor é tão grande que a preocupação sempre é em deixá-los seguros, dar carinho e que eles se sintam amados o tempo todo, mesmo quando você não está ao lado deles. Mas e quando é necessário viajar e você não consegue levá-lo? Esse é um problema comum para quem ama uma viagem, ou viaja sempre a trabalho e não sabe o que fazer com o animalzinho que não pode viajar junto. Para ajudar nesse problema trouxemos algumas opções para seu cão enquanto você viaja.
Aposte em uma boa opção de pet sitter
Esta é uma boa opção para quem tem animais de estimação em casa. Quando se tem um cão que está acostumado com o ambiente da casa, ter alguém que possa vir cuidar deles é uma boa ideia, ainda mais se consegue encontrar alguém de confiança e que se dedique algumas horas dentro da sua casa fazendo companhia para o cão. Em caso de não ter alguém próximo para fazer isso vale encontrar algum serviço profissional de pet sitting. Tem várias opções disponíveis no mercado. Vale destacar que essa é uma opção viável para cães que ficam bem sozinhos na maior parte do tempo, porque estamos falando de uma opção que o cão ficará só algumas horas por dia com companhia.
Encontre um Hotel PET para deixar seu cão
Encontrar um bom hotel canino pode ser um desafio, ainda mais quando não conhecemos as opções. É importante visitar pessoalmente o local e verificar os espaços, as atividades oferecidas, o local onde seu cão ficará por alguns dias.
Na Dog’s Ville Creche e Hotel para Cães, os cães ficam 100% do tempo soltos, com câmeras 24h que o tutor pode acompanhar o cão pelas câmeras. Uma rotina de atividades de socialização e atividades de dessensibilização para fogos de artifício, em caso de hospedagem de final de ano. Além disso, o hotel oferece um dia experimental para que tanto o tutor quanto o cão possam conhecer as instalações, para que a equipe especialista possa avaliar o comportamento do cão, e assim, encaixar o cão em atividades que estejam de acordo com o porte dele, personalidade e idade.
Além disso, é uma opção em que o cão poderá socializar com outros cães, terá uma rotina de exercícios e brincadeiras, se divertirá e ficará acompanhado de uma equipe especialista e apaixonada por cães, assim como você.
Deixe seu cão com amigos e familiares
Se essa for sua realidade e tiver amigos ou familiares que moram próximo a você e que possam receber seu cão em suas casas essa é uma opção ótima. No começo pode ser que o cão estranhe o processo de ir para outro lugar, mas com alguma adaptação pode se tornar uma opção viável para você poder viajar e deixar seu cão em segurança e acompanhado.
O mais importante em todas as opções listadas acima é você se sentir confortável com a sua escolha. Existem muitas opções por aí e é importante ter tempo suficiente para garantir que você encontre uma situação segura e amorosa para seu cão durante o período que você não estiver com ele.