Uma das marcas pioneiras no mercado de creche canina no Brasil lança modelo de franquia

07 março de 2022

A Dogs’ Ville surgiu no ano de 2009 em São Paulo e ao longo dos anos desenvolveu metodologia exclusiva que a diferencia dos outros modelos de negócios do setor

Em operação desde 2009, a Dog’s Ville, uma das primeiras marcas de creche canina do Brasil passa a franquear seu consolidado modelo de negócio. Idealizada por Lucy Onodera, empresária com grande experiência no mercado de franquias no país e apaixonada por cães, a Dog’s Ville, surgiu após uma intensa busca por um espaço para deixar seu pet durante um período de férias. Hoje a Dog’s Ville, conta com serviços de hotel e creche e só em 2020 cresceu o faturamento em 20% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com o lançamento da franquia  a marca projeta uma expansão de mais de 30 novas unidades até 2022. 

Há dez anos quando a primeira unidade da Dog’s Ville foi inaugurada, o mercado pet ainda caminhava. Atualmente o segmento é um dos setores de maior crescimento. De acordo com dados da Abin Pet, o segmento movimentou mais de 22,3 bilhões de reais no país, e o setor de Pet Care registrou crescimento de 8,5%, em 2019. 

Segundo Danielle Magagna, sócia e diretora de expansão da Dog’s Ville, a ideia de franquear a marca surgiu ao observarem que apesar da plena expansão do setor, muitos empresários da área buscavam auxílio da marca para questões estratégicas do negócio. “Com a nossa experiência chegamos a um modelo único de gestão. Investimos em metodologia própria que proporciona uma experiência benéfica para cães, cuidadores e tutores.”, afirma a empresária. 

Pensando na profissionalização do setor a marca já trabalhava no desenvolvimento de treinamentos e mentorias para o segmento de Pet Care. A Dog’s Ville desenvolveu uma metodologia exclusiva de manejo com os cães, a Cinogogia, uma abordagem científica que promove a socialização e o bem estar de cães com base nos instintos cognitivos dos animais. Essa nova metodologia possui um olhar ampliado pela antroposofia para o desenvolvimento técnico e profissional do monitor de cães, desenvolvida em 3 níveis de evolução, além de trazer métricas que permitem o profissional identificar seu nível técnico, além de considerar o pilar anímico no desenvolvimento do bem-estar. Com isso, a franquia também engloba um modelo de treinamento aos profissionais das novas unidades, pautado nessa metodologia exclusiva. 

O investimento para aquisição da franquia da Dog’s Ville é de R$ 280.000,00, e o potencial franqueado terá a sua disposição um sistema em operação testado e aprovado, manuais e protocolos exclusivos com a metodologia Cinogogia, ações de marketing via franqueadora, estudos de geomarketing para a região pretendida de instalação do negócio, assessoria de análise na escolha do ponto, treinamento para gestor e equipe, especialista técnico da franqueadora para eventualidades, entre outros.  O possível franqueado passará por entrevista com os gestores da franquia, testes de perfil comportamental e econômico, tudo para garantir que o ecossistema de cuidados caninos mantenha os padrões estabelecidos pela marca e os candidatos à franqueados primordialmente precisarão ser, além dos outros critérios, apaixonados por cães para poderem integrar o time.

A previsão de retorno de investimento é de até 30 meses. E a taxa de franquia é de R$60.000,00 e 6% de Royalties. O modelo seguirá o da matriz, com serviços de creche canina e hospedagens, além de Banho e tosa. A expectativa é que num período de 12 meses a marca consiga atingir ao menos 15 novos franqueados. 

 

Dog´s Ville – Creche e Hotel para Cachorros

Investimento inicial: R$ 280.000,00

Royalties: 6%

Taxa de Propaganda: 3%

Faturamento médio mensal: R$ 85.000,00

Lucro médio mensal: 19%

Prazo de retorno: 30 meses

 

Sobre a Dog’s Ville

A Dog’s Ville é uma marca que nasceu da vontade de fazer as coisas de um jeito diferente. Em 2009, procurávamos um lugar em que nosso cãozinho pudesse ficar enquanto trabalhávamos, mas não queríamos apenas um espaço, queríamos deixá-lo em um lugar onde ele pudesse se socializar, se divertir e aprender. Mas também não queríamos que ele fosse cuidado apenas por especialistas que só estavam ali para fazer seu trabalho, queríamos que seus cuidadores fossem profissionais apaixonados por cães assim como nós. E, assim nasceu a Dog’s Ville, uma marca que acredita que as relações com cães e humanos se constroem com diálogo e generosidade. 

Bem-vindo a Dog’s Ville, o lugar onde conectamos seus cães aos melhores momentos de diversão, despertando os melhores sorrisos.







compartilhe

VEJA TAMBÉM

[related_post]